Publicado em 12 de fevereiro de 2025
Na segunda semana de fevereiro, a Orquestra Jovem da Guanabara deu início a mais um ano de ensaios no Centro Cultural Calouste Gulbenkian, na região central do Rio de Janeiro. Mantendo a mesma formação do ano anterior, os jovens músicos retornaram com entusiasmo, focados em uma nova temporada de apresentações.
Após um ano marcado por grandes momentos, incluindo uma emocionante apresentação no Teatro Petrobras, a OJG se prepara para novos desafios e oportunidades. Com ensaios intensivos, a orquestra segue aperfeiçoando sua performance, reforçando seu compromisso com a excelência musical e o impacto social através da música.
Henrique Machado, maestro da OJG, relatou: “Retornamos para, além de finalizar um lindo repertório que passeia culturalmente pelas cinco regiões do nosso Brasil, iniciar uma nova jornada sob a temática de “Mudanças Climáticas e Justiça Ambiental”, trazendo ainda mais música brasileira para os nossos jovens”.
A Orquestra Jovem da Guanabara é um projeto patrocinado pela Petrobras e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.



